Consagração do cristal
Podemos consagrar e energizar um cristal com o poder de cura dos Deuses, e para isto temos o Ritual de Consagração do Cristal descrito a seguir. Adquira um cristal, duas velas brancas para o Altar, uma tigela com água fresca (de chuva), um prato de areia, terra ou sal, um incensório contendo incensos de Olíbano, Mirra, Noz Moscada, Patchuli, Rosa, Açafrão ou Sândalo.
Realize este ritual numa noite de Lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e carregá-lo somente com o poder de cura dos Deuses. Prepare seu Altar, colocando uma vela em cada lado e acenda-as.
Disponha a tigela de água, o prato de terra, o incensório ao centro e acenda o incenso.
Agora pegue o Cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso escolhido enquanto diz:
Pelo poder da Deusa e pelo e místico elemento Ar eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura.
Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga:
Pelo poder do Deus Cornífero e pelo antigo e místico elemento Terra eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura.
Atire algumas gotas de água sobre o Cristal e diga:
Pelo poder do Universo e pelo antigo e místico elemento Água eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura.
Mova o Cristal de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz:
Pelo poder do amor e pelo antigo e místico elemento Fogo eu consagro e dedico este Cristal como instrumento mágico de cura. Que este Cristal de poder trabalhe pelo meu bem e pelo bem de todos. Assim seja.
Após ter realizado este ritual, coloque o Cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e consciência Espiritual. Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O Cristal imantado então responderá à energia da sua vontade.
Ritual do Amor
Trevo de Quatro Folhas No Antigo Egito, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos Rituais de Iniciação e em Rituais para o Amor e para a Sorte.
Se você encontrar um trevo de quatro folhas e quiser fazer um talismã para o amor, proceda da seguinte forma: Apanhe-o, agradecendo aos espíritos por tê-lo feito achar, e não o mostre a ninguém. Escreva com tinta vermelha numa folha de papel branco, seu desejo de amor, quer se trate de encontrar o amor ou se refira a uma pessoa em especial.
Seja conciso e preciso no pedido.
Embrulhe o trevo com o papel e coloque-o dentro de um envelope verde. Esconda-o em um lugar secreto e todas as noites, antes de se deitar, segure com as mãos a folha de papel que contém o trevo, concentrando-se no seu desejo. Antes de recolocá-lo no envelope, diga estas palavras:
"Ísis, Grande Deusa, eu, (seu nome), agradeço-te o presente que me deste e rogo-te para que satisfaças o meu grande desejo de amor. Guardarei este teu símbolo, mesmo quando tiver conseguido aquilo que desejo, em nome do amor que tenho por ti. Obrigado, Minha Senhora".
Satisfeito o desejo, retire o trevo da folha de papel e coloque-o novamente no envelope.
RITUAL PARA A INTUIÇÃO
Faça um chá de roseira, sente-se em uma cadeira confortável, enquanto toma o chá, pense em algumas pessoas que possam estar precisando de sua ajuda. Sinta uma onda de sentimentos delicados saindo de você e indo para elas.
RITUAL DA ÁGUA E DO VINHO
Coloque uma pedra de ametista numa jarra com partes iguais de água mineral e vinho tinto. Deixe a pedra repousar ali por algumas horas. Perfume o banheiro com o incenso de sua preferência e tome um bom banho quente. Após o banho, derrame o conteúdo da jarra sobre seu corpo, sem deixar cair a ametista. Este é um poderoso banho de proteção para começar bem um dia de muitas atividades.
RITUAL PARA APRESENTAR SEU NOME
Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for aguia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.
No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferencia), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferencia, ou um cd com a música que desejar. (não vale heavy metal ou Britney Spears...rs)
Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:
Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei.
Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.
Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo:
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.
Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo)
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida..
Borrife sobre o papel a água e diga:
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.
Enterre o papel no sal marinho dizendo:
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras.
No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:
Eu sou ......... (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou .........! Eu sou ..........!
Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:
Norte Eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora!
Sul, eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora!
Leste, Eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora!
Oeste, eu sou ........ que o senhor me conheça a partir de agora!
Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus
Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai.A partir deste momento eu sou ........!
Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual.